José Bragança de Miranda, professor universitário e ensaísta, especialista nos campos da teoria política, da comunicação e da cultura, irá conversar no dia 23, pelas 19h, no Teatro-Bar do Teatro da Trindade sobre “O Poder e a Desobediência”. Tendo como referência o gesto de desobediência de Aristides de Sousa Mendes, Bragança de Miranda irá partir do olhar que a teoria política lança sobre as relações entre o poder e a (des) obediência.
Esta conversa enquadra-se no Ciclo Desobediências que está a ser realizado no Teatro da Trindade, no contexto da apresentação da peça “A Desobediência”, em cena até 25 de Novembro, e que inclui, entre outras iniciativas, a exposição A acção humanitária de Aristides de Sousa Mendes e o ciclo de cinema Histórias de Resistência.
José Bragança de Miranda é professor no Departamento de Ciências de Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo publicado várias obras na área da Filosofia e da Teoria Política. É autor de, entre outros ensaios, Teoria da Cultura, Lisboa, Século XXI, 2002; Traços. Ensaios de Crítica da Cultura Lisboa, Vega, coll. Passagens, 1997, Política e Modernidade e Lisboa, Colibri, 1996 Analítica da Actualidade, Lisboa, Vega, 1994.
Sem comentários:
Enviar um comentário