quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A Desobediência hoje, no Teatro da Trindade


Rogério Vieira no papel do Cônsul Aristides de Sousa Mendes
O Trindade está calmo, silencioso, é sempre assim: estreia hoje o espectáculo A desobediência. Desde há uns meses que todos neste teatro, desde as equipas artísticas, técnicas e de produção, se confrontam com a dimensão de um gesto de alguém que se transcendeu enquanto pessoa, enquanto político, enquanto diplomata e que, num determinado momento da sua vida, viu, em cada refugiado, a humanidade inteira.
O Trindade está calmo, silencioso, é sempre assim nos momentos que antecedem a estreia. Daqui a pouco virá a agitação, o nervoso, a pequena angústia antes do pano subir. É um momento especial de partilha, o teatro. Em cima do estrado aqueles actores irão participar numa acção que se espera, continue em cada um dos espectadores que se venha a sentar nas cadeiras do teatro.

3 comentários:

Micas10 disse...

O grupo de amigos de Sousa Mendes que assistiram à peça de Treadro Desobediência a 12-Outubro apreciaram bastante esta história dramática e extraordinária.
De facto, a vossa encenação sóbria mas intensa permite-nos sentir o ambiente de crise e desespero que obrigava a ter que decidir de que lado é que ia alinhar, do lado dos opressores ou do lado dos oprimidos.
No Acto de Consciência de Aristides Sousa Mendes nós encontramos um grande exemplo a seguir.

ana filipe disse...

Parabens, estiveram todos muito bem.

ana filipe disse...

Parabens, estiveram todos muito bem.

Continuem.

Arquivo do blogue